Muraki divulga especialistas classificados
A Fundação Muraki vai concluir dentro dos próximos 15 dias o processo de seleção para contratação temporária de 116 médicos de 24 especialidades para atuar em unidades da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), instaladas na capital. O resultado parcial da seleção, com a relação dos profissionais classificados, está no site da Muraki, no endereço www.muraki.org.br. O resultado final será publicado após esgotados os prazos de recurso e análise pela Banca examinadora. Os profissionais aprovados serão convocados por ordem de classificação e vagas oferecidas.
De acordo com a comissão organizadora do concurso, foram classificados até esta etapa 181 profissionais, mas para cinco especialidades – endocrinologia, mastologia, neurologia, neuropediatria e ultrassonografia – o número de classificados ficou abaixo do número de vagas oferecidas. Para as demais especialidades, o número de profissionais classificados é igual ou superior à oferta de vagas. A especialidade com maior número de aprovados é ginecologia. São 30 ginecologistas para cinco vagas.
Os médicos irão suprir, principalmente, as demandas das policlínicas, de novas unidades como o Centro de Reabilitação Colônia Antônio Aleixo e o SPA e Policlínica Danilo Corrêa, além dos Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimis), que estão em processo de reforma e reestruturação dos serviços médicos.
O secretário estadual de Saúde, Agnaldo Costa explicou a seleção foi necessária para atender as necessidades de expansão da rede e solucionar em curto prazo a carência de profissionais de determinadas especialidades como a neurologia, a proctologia, a nefrologia e a reumatologia. “Todos os especialistas aprovados no concurso realizado pela Susam 2005, já haviam sido chamados, daí a necessidade de realizar a nova seleção”, disse.
A seleção foi aberta a médicos de todo o Brasil e o contrato será de 24 meses, com regime de 40 horas de trabalho semanais e remuneração de R$ 8,2 mil. Um auxílio moradia de R$ 2 mil será oferecido ao profissional que tenha vindo de outro estado.
Os médicos foram aprovados para as vagas de Alergista (2), Cardiologista (13), Dermatologista (3), Ecocardiografista (1), Endocrinologista (4), Endoscopista (5), Gastroenterologista (9), Geriatra (3), Ginecologista (5), Imaginologista (9), Mastologista (4), Nefrologista (2), Neurologista (11), Neuropediatra (3), Oftalmologista (8), Ortopedista (8), Otorrinolaringologista (3), Pneumonologista (5), Proctologista (1) Psiquiatra (2), Radiologista (3), Reumatologista (1), Ultrassonografista (8), Urologista (3).
_______________________________________
Secretaria de Estado da Saúde – SUSAM
Assessoria de Comunicação – (92) 3643-6327
comunicacao@saude.am.gov.br