Prestadores devem se apresentar em 30 dias

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) publicou nesta segunda-feira (14) o edital de convocação pública através do qual irá selecionar prestadores de serviços de saúde da rede privada para oferecer serviços médicos ambulatoriais e cirúrgicos através do Sistema Único de Saúde (SUS). Os interessados em participar terão 30 dias para retirar o edital completo e fornecer os dados solicitados para o cadastro a Gerência de Contratos e Convênios da Susam.

Os prestadores serão contratados para oferecer serviços complementares referentes a atenção de média e alta complexidade, como exames para diagnósticos e intervenções cirúrgicas. A Secretaria irá criar um banco de dados com o cadastro de todos os interessados e a prestação dos serviços será viabilizada através de contratos.

Para assinar o contrato o prestador precisa atender aos requisitos mínimos exigidos pelo Ministério da Saúde, nas áreas de infra-estrutura e mão de obra qualificada bem como na regulamentação estabelecida pelo órgão.

Entre os serviços a serem contratados estão os de alta complexidade como a coleta de exames e materiais para fins de doação de órgãos tecidos e células e os transplantes. Estão sendo solicitadas também instituições que ofereçam os serviços de diagnóstico por imagem com endoscopia, tomografia e ressonância magnética. Constam ainda no edital os procedimentos cirúrgicos como os de cabeça e pescoço, do aparelho da visão e do aparelho geniturinário, entre outros.

_________________________________________
Assessoria de Comunicação