Processo seletivo oferece 433 vagas

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) está abrindo processo seletivo para contratação médicos especialistas para a capital e de médicos especialistas e generalistas, farmacêuticos bioquímicos e nutricionistas, para o interior do Estado. A contratação tem caráter excepcional e, de acordo com o secretário Wilson Alecrim, visa o preenchimento de vagas que não foram ocupadas pela falta de inscrição ou aprovação de candidatos nestas categorias. A Secretaria já chamou todos os profissionais aprovados e classificados no concurso para ocupação desses cargos.

No total, estão sendo oferecidas 433 vagas. Em Manaus são 83 vagas para médico especialista e no interior são 250 para médico generalista, sete para oftalmologista, 42 para farmacêutico-bioquímico e uma para nutricionista. Os salários variam entre R$ 2.864,25 a R$ 3.565,87.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 26, entre as 8h e 18 horas, no Departamento de Gestão de Recursos Humanos da Susam (Avenida André Araújo, 701, Aleixo) e nas secretarias dos hospitais dos municípios onde estão sendo oferecidas vagas. As fichas de inscrição podem ser acessadas no site da Secretaria (www.sadude.am.gov.br).

Os candidatos inscritos devem apresentar diploma de nível superior, registro no conselho competente, comprovação de residência médica na especialidade, título de especialista emitido pela Associação Médica Brasileira, carteira de identidade, CPF e título de eleitor, com comprovante de quitação das obrigações eleitorais e militar, comprovante de residência, curriculum vitae e declaração de conclusão de curso pelo órgão formador, se for o caso.

O contrato será de seis meses e o processo seletivo terá validade de dois anos. A seleção será feita pela avaliação do curriculum e pela análise da ficha de inscrição, onde serão considerados, para efeito de classificação, a experiência profissional na área. Aos portadores de deficiência física serão asseguradas 2% das vagas.