Programa ‘Capacita SES-AM’ promove 4º módulo de treinamentos aplicados às compras públicas aos servidores
O tema deste sábado (13/07), vai abordar os aspectos gerais sobre as inteligências artificiais, a elaboração do ETP e do Termo de Referência
Com o tema “Inteligências Artificiais para Elaboração do Estudo Técnico Preliminar (ETP) e Termo de Referência”, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Gestão Administrativa (Seaga) em conjunto com o Departamento de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES), irá realizar neste sábado (13/07), mais uma edição do programa “Capacita SES-AM” voltados aos servidores da pasta.
A qualificação, que terá início às 9h, com término previsto para 12h, será realizada no auditório da SES-AM, situado na avenida André Araújo, 701, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
A secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, ressaltou a importância de ações como essas que promovem aos servidores qualificação para estarem em constante qualificação. “Manter-se atualizado e capacitado é uma necessidade, principalmente para aqueles que atuam na linha de frente do atendimento à população. A capacitação aprimora as habilidades técnicas, fortalece a confiança e a eficácia no serviço que prestamos”, salientou Maksoud, destacando que a iniciativa faz parte do programa Saúde Amazonas.
O secretário Seaga, Heleno Lion, que é um dos ministradores dos cursos aos servidores, informou que outros três módulos já foram realizados, dentro do Capacita SES-AM, sendo eles: Planejamento das Contratações Públicas; Inteligências Artificiais Aplicadas às Compras Públicas, e Estudo Técnico Preliminar.
O secretário informou que todos os módulos têm como foco na utilização de inteligência artificial para melhorar a produtividade dos processos administrativos. Ainda segundo Heleno Lion, os participantes dos treinamentos recebem certificado, ao final das aulas.
Um dos palestrantes do curso e especialista em gestão de Ensino à Distância, Direito do Trabalho e Gestão de Pessoas, Ulisses Bezerra, explica que o objetivo desse módulo é automatizar e otimizar a coleta e análise de dados, reduzindo erros e agilizando processos, resultando em documentos mais precisos e uma gestão pública mais eficiente.
“O curso é uma oportunidade ímpar de explorar o que há de mais moderno da tecnologia aplicada aos processos. Abordando os aspectos gerais sobre as inteligências artificiais, além de abordar a elaboração do Estudo Técnico Preliminar, e a elaboração do Termo de Referência”, explicou.
As inscrições são exclusivas para servidores da SES e os interessados em participar devem realizar a inscrição por meio do formulário de inscrição.
Link de inscrição: https://forms.gle/VTy4NU8D7ED2FRv18