Residentes da FHAJ recebem título de especialistas pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia

(A Fundação Adriano Jorge é referência em Ortopedia e Traumatologia, recebendo pacientes de todo o Brasil (FOTOS: Amanda Amorim / Assessora FHAJ)

Dois médicos que concluíram a especialização no Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), unidade da Secretaria de Saúde (SES-AM), conquistaram o título nacional da Sociedade Brasileira em Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

O exame de titulação ocorreu em Campinas, interior de São Paulo, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, e consistiu na entrega de um trabalho científico, seguido por um exame com 100 perguntas de múltipla escolha e avaliação de problemas ortopédicos.

Um dos residentes que passou no exame é Eduardo Reis, de apenas 27 anos. O recém-formado obteve 8,35 de média geral, considerada a maior nota da FHAJ na edição.

“Estou feliz. Conquistei esse título graças à fundação, pois as etapas bem-sucedidas na prova, só foram possíveis, devido ao apoio e disciplina da FHAJ”, declarou.

Patrick Lasmar, também aprovado no exame, disse que a abdicação nos três anos de residência foi crucial para o resultado e, agora, se sente preparado para atender aqueles que mais precisam, além de agregar um grande título bastante reconhecido pela classe médica.

Residência Ortopedia/Traumatologia

A coordenação do Programa de Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia, liderada pelo médico Luís Hidalgo, com apoio do Médico Nelson Henrique, destaca que a vitória é mérito dos residentes, mas que o corpo de preceptoria e direção do hospital foram muito importantes, além de fornecer estrutura, técnica, seminários e o TIPS (Treinamento Intensivo), crucial para a aprovação dos residentes.

Trauma/Ortopedia

A Fundação Hospital Adriano Jorge é referência em Ortopedia e Traumatologia no Estado do Amazonas. A unidade que oferece procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, recebe pacientes de todo o país, em especial da região norte. A formação médica de qualidade e humanizada é uma das prioridades da instituição.

Como hospital-escola, certificado pelo Ministério da Educação, MEC, a FHAJ promove ensino e formação científica há quase vinte anos. Nesse período, entregamos especialistas ao mercado com conhecimento, habilidades e métodos eficazes para exercer e atuar em diversas áreas da rede pública de saúde.

De acordo com o diretor-presidente da FHAJ, o médico Ayllon Menezes, a conquista é um marco para o Governo do Amazonas, que através da Secretaria de Saúde, se comprometeu em formar profissionais com excelência.