Saúde do trabalhador será discutida em seminário

O Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) realiza nestes dias 09 e 10, no auditório no Inpa, na avenida André Araújo, o Seminário “Saúde do Trabalhador para Trabalhador da Saúde: O que podemos Fazer juntos?” .

O evento é organizado pelo Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador com objetivo de discutir a saúde dos trabalhadores que atuam nas unidades de saúde e o papel das instituições para prevenção dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Participarão do Seminário representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, do Fundo de Previdência do Amazonas (Amazonprev), do Ministério Público do Trabalho, da Junta Médico-Pericial do Estado, além dos sindicatos da área de saúde.

Ao final do encontro deverá ser montado um grupo de trabalho que irá propor a criação de um Núcleo de Saúde do Trabalhador para atuar nas unidades de saúde e na própria secretaria de saúde para desenvolver ações de assistência, prevenção e promoção a saúde dos servidores.

DIA 09 – QUINTA-FEIRA

8:30: CREDENCIAMENTO
9:00: ABERTURA
9:30 – 10:30: A Política de Saúde do Trabalhador e o olhar para a saúde do servidor público