Saúde terá Pólo de Educação Permanente

No evento serão definidas as metas prioritárias para o plano estratégico de implantação do pólo e as condições para o seu funcionamento, incluindo profissionais, estrutura física, recursos financeiros e materiais. O pólo tem como objetivo capacitar e qualificar profissionais da área de saúde, visando preencher o mapa de recursos humanos necessários para a melhor oferta dos serviços de saúde pública.

A Oficina vai reunir, durante dois dias, profissionais do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Universidade Federal do Amazonas, Fiocruz, Funasa, Universidade do Estado do Amazonas, Secretaria Municipal de Saúde e conselhos Estadual e Municipal de Saúde.

Abrindo o evento, três consultores do Ministério da Saúde irão coordenar a oficina nos dois dias do evento. Inácio Jardim, Débora Bertussi e Marco Aurélio de Ros, em conjunto com representantes da Susam e da Ufam, apresentam painel sobre o mapeamento dos recursos disponíveis para implantação do pólo. A programação prossegue com mesas-redondas e criação de grupos de trabalho que irão caracterizar o pólo e seus núcleos e também definir as responsabilidades de cada instituição. O plano de ação será sistematizado e aprovado no último dia do evento, 10 de fevereiro.

A oficina acontece das 8h às 18 horas, no Salão das Canoas, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).