SES-AM participa da abertura de cursos do Projeto de Desenvolvimento da Gestão de Programas

Os Cursos são na área da Gestão de Programas de Residência em Saúde, Especialização em Educação na Saúde, Qualidade e Segurança do Cuidado em Saúde para Preceptores no SUS


A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) participou, nesta quinta-feira (17/02), da abertura dos Cursos de Especialização do Projeto de Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS – DGPSUS. São três cursos que contarão com a participação de 40 profissionais da rede pública estadual de saúde. 


Os cursos de especialização foram construídos em parceria com o Ministério da Saúde, com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – (Conasems), seguindo as diretrizes do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde – Proadi-SUS.


A secretária executiva da Capital, Adriana Elias, representou a SES-AM na cerimônia de abertura dos cursos, que ocorreu de forma remota. “Essas iniciativas do Proadi-SUS são muito importantes para qualificação profissional e dos processos de trabalho na assistência e na gestão do SUS, em especial quando associadas aos programas de Residências na Preceptoria do SUS”, disse.


Os profissionais selecionados para a capacitação fazem parte da rede assistencial do Estado e que atuam nos Programas de Residências e Preceptoria do SUS, em especial no Curso de Especialização em Qualidade e Segurança do Cuidado em Saúde para preceptores no SUS. A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) e o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto foram contemplados com a iniciativa educacional.


Os cursos têm duração de dois anos e serão desenvolvidos em 40 regiões de saúde de todos os Estados do país envolvendo 1.200 profissionais de saúde.


FOTOS: Divulgação / SES