SES-AM realiza ação do programa ‘Mãos que Cuidam’ voltado aos servidores da pasta

Evento contou com a celebração dos aniversariantes e premiação para as equipes que se destacam no mês de maio

Foto: Jeany Costa /SES-AM

A Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) realizou nesta sexta-feira (07/06), evento em celebração aos aniversariantes de maio e premiação para as equipes que se destacaram no mês passado. A ação integra as atividades do programa “Mãos que Cuidam”, direcionado à valorização dos servidores.

Na ocasião da solenidade, realizada no auditório da SES-AM, a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, destacou a importância do programa para a SES. “Este é um momento de confraternização, é o momento de valorizarmos o outro, porque para fazer essa máquina funcionar, que é o Sistema de Saúde do Amazonas, são necessárias muitas mãos, muita expertise de todos, se não a gente não consegue, por isso é importante a gente valorizar cada área”, declarou.

Além da secretária, esteve presente também o idealizador do programa “Mãos que Cuidam”, o secretário-executivo da SES-AM, Silvio Romano, que falou sobre a edição do programa deste mês.

“Todas essas ações, dentro do Mãos que Cuidam, são para reconhecer e valorizar o desempenho de cada equipe, em especial as que atuam na sede da SES, que muitas vezes não são percebidas, mas que trabalham dando suporte para todas as unidades de saúde. A gente percebe na alegria contagiante das pessoas que participam dos eventos, o quanto tem sido gratificante”, destacou Silvio Romano, explicando que este é o segundo mês que está sendo realizada a ação.

Além premiação para as equipes que se destacam no mês e comemoração dos aniversários e das datas especiais, o programa “Mãos que Cuidam”, inclui a criação e entrega do Diploma Amigo da Saúde, aos que dão contribuição relevante ao setor; homenagem aos servidores já falecidos e que prestaram grandes serviços ao órgão, com a denominação a espaços internos da instituição; menção honrosa aos que realizam grandes feitos na saúde; e entrega de placa na aposentadoria do servidor, uma forma de reconhecer e agradecer, em nome da instituição, a dedicação e o empenho de cada um durante a carreira profissional.

Comemoração

Na solenidade foi realizada a celebração dos aniversariantes do mês de maio e a entrega de Diplomas do Prêmio Equipe do Mês a Secretaria Executiva Adjunta de Regionalização (SEAR), a Secretaria Executiva do Fundo Estadual de Saúde (SEFES) e a Secretaria Executiva Adjunta de Orçamento e Finanças (SEAFIN).