SES-AM realiza reuniões para tratar sobre demandas de associações atendidas pela Cema
O objetivo dos encontros foi aperfeiçoar ainda mais os atendimentos dos usuários do sistema
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realizou, ao longo desta segunda-feira (20/05), reuniões com associações que representam pessoas que recebem medicamentos, alimentos e insumos do Governo do Estado, por meio da Central de Medicamentos do Amazonas (Cema). De acordo com o secretário-executivo da SES-AM, Silvio Romano, o objetivo dos encontros foi melhorar ainda mais os atendimentos realizados pela Central.
Nas reuniões, participaram integrantes da Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla do Amazonas (APEAM); Associação de Mães Unidas Pelo Autismo (AMUA); Associação Mais Fé de Crianças com Microcefalia do Amazonas (ANF), e Associação dos Alérgicos à Proteína do Leite de Vaca (APLV). A secretária-executiva de Atenção Especializada e Políticas de Saúde (SEAESP) da SES, Laís Moraes; a coordenadora da Cema, Herbenya Peixoto; a coordenadora do programa Melhor em Casa no Estado, Semira Torres, além de profissionais que atuam na SES-AM, também estiveram presentes nas discussões.
Nos encontros, Silvio Romano ouviu as demandas das respectivas associações, individualmente. “Nós ouvimos os representantes das associações, cada uma com suas demandas. Com essas reuniões, estamos construindo mecanismos para aperfeiçoar ainda mais os atendimentos da Cema, visando atender da melhor forma possível os usuários com cuidado e dignidade”, afirmou o secretário-executivo da SES-AM.
A presidente da associação ANF, Romilda Joyce, falou sobre a importância das reuniões para as mães que precisam do atendimento da Cema. “Essa reunião aqui foi muito importante porque agora realmente está havendo um planejamento para atender as crianças que são assistidas pela Cema. Fiquei muito satisfeita”, afirma.