Susam convoca especialistas
A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) está divulgando edital de segunda chamada para convocação de 25 médicos especialistas aprovados em processo seletivo. Os especialistas foram convocados para tomar posse, mas até o momento não compareceram. O Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH) estendeu os prazos para apresentação. Os convocados que residem em Manaus deverão se apresentar até o dia sete de novembro e os que residem fora do estado poderão tomar posse até o dia 17 de novembro.
Os convocados deverão se apresentar ao DGRH, trazendo a documentação necessária, atualizada, de acordo com a especialidade para o qual foi aprovado. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 16h.
Os médicos selecionados deverão atuar em unidades de saúde da capital que prestam atendimento de média complexidade, em especial, policlínicas, Centros de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimis) e hospitais.
O processo seletivo, que ofereceu 116 vagas, foi realizado pela Fundação Muraki, e teve o objetivo de habilitar médicos especialistas de 24 especialidades para suprir necessidades da rede estadual. “Todos os especialistas aprovados no concurso público realizado pela Susam em 2005, já foram todos convocados, por isso realizamos o processo seletivo”, explica o secretário de estado da saúde, Agnaldo Costa.
Os especialistas serão contratados por um período de 24 meses. No total foram selecionados 181 especialistas, que poderão ser chamados conforme a necessidade da rede, durante um período de dois anos. Em algumas especialidades não houve profissionais habilitados ou o total de aprovados foi inferior ao número de vagas.