Susam vai convocar portadores de necessidades especiais

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) vai convocar 30 candidatos portadores de necessidades especiais, aprovados no concurso para preenchimento de vagas na rede pública estadual de saúde. Serão chamados 30 concursados nesta condição (ver lista na página principal), sendo 29 para trabalhar nas unidades da rede de saúde e um para a Fundação Alfredo da Matta. Os nomes completam a relação dos primeiros 1.043 aprovados que serão convocados oficialmente na próxima semana para atuar na rede e nas seis fundações estaduais e saúde. A posse será coletiva, no dia 31 de outubro.

O Departamento de Gestão de Recursos Humanos da Susam informa que, após a publicação do edital de convocação, os aprovados devem providenciar os documentos necessários para a posse e comparecer ao auditório da Secretaria de Estado da Administração, Recursos Humanos e Previdência (Sead), localizado à Rua Recife, nº 3280, no Parque 10, nas datas e horários especificados no edital. No local, o candidato receberá a relação dos exames pré-admissionais exigidos pela Junta Médica Oficial do Estado, assim como o encaminhamento para a realização dos mesmos.

O candidato convocado também deverá, após a entrega dos documentos pessoais, preencher outros documentos exigidos para a posse, dentre os quais a declaração de empregos públicos, a declaração de bens, a ficha de cadastro e o termo de posse. Todos os formulários serão fornecidos no momento da apresentação do futuro servidor e também estarão disponíveis no site da Susam (www.saude.am.gov.br), para impressão e preenchimento.

No total, serão nomeados 1.073 candidatos aprovados no concurso. Todos trabalharão na capital, sendo 770 nas unidades da rede e 303 nas seis fundações estaduais – Hospital Adriano Jorge, Hemoam, Cecon, Medicina Tropical, Alfredo da Matta e Vigilância em Saúde.

O concurso ofereceu 10.206 vagas para a capital e para os municípios do interior e, de acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, a convocação dos demais aprovados será feita gradativamente a fim de manter o funcionamento das unidades sem prejuízo para a prestação dos serviços à população. O secretário informou que os concursados que estarão em atividade a partir do dia 31 de outubro terão treinamento, em serviço, durante 30 dias.

As próximas chamadas, segundo Wilson Alecrim, ainda não têm data definida, mas a seguinte irá contemplar servidores para o interior do Estado.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CADASTRO

1. Carteira de Identidade 02 cópias
2. CPF 02 cópias
3. Título de Eleitor 02 cópias
4. Quitação com o serviço militar 02 cópias
5. Comprovante de escolaridade e cursos (reconhecido pelo Ministério da Educação, pelo Conselho Nacional de Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação 02 cópias
6. Comprovante de residência (água ou telefone fixo) 02 cópias
7. Comprovante do PIS/PASEP 02 cópias
8. Registro no Conselho Profissional (Carteira) 02 cópias
9. Comprovante de Quitação do Conselho de Classe Profissional 02 cópias
10. Laudo Médico (Expedido pela Junta Médica Oficial após a realização dos exames pré-admissionais) Original e cópia
11. Número da conta corrente (Bradesco) Extrato e cópia
12. Fotografia 1
13. Carteira de habilitação Categoria D – CNH (se motorista) 2 cópias
14. Comprovante de naturalização (se naturalizado) 2 cópias

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Assessoria de Comunicação da SUSAM
Andréa Arruda – 3643-6327, 9995-1310