Terceira edição do programa ‘Mãos que Cuidam’ celebra os aniversariantes e destaques do mês de junho
O programa é direcionado à valorização dos servidores da SES-AM
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) realizou, nesta sexta-feira (05/07), evento em comemoração aos aniversariantes de junho. Durante a ação, que integra as atividades do programa “Mãos que Cuidam” direcionado à valorização dos servidores da pasta, foram entregues premiação para as equipes que se destacaram no mês passado e para três servidores que atuaram no 57º Festival Folclórico de Parintins.
Na ocasião da solenidade, realizada no auditório da SES-AM, a orquestra de Violões do Amazonas, fez uma apresentação especial para os participantes. A secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, destacou as ações da SES no Festival Folclórico de Parintins deste ano e premiou, com menção honrosa, três pessoas que se destacaram nesse período de festividades.
“Esse ano foi um ano de superação. Superamos a expectativa de público, de atendimentos e várias outras ações. Várias pessoas deixaram suas casas e famílias para se doarem e cumprimos a missão de prestarmos um atendimento de qualidade. Hoje estamos reconhecendo essas pessoas que fizeram parte desse grande trabalho desenvolvido em Parintins”, declarou a secretária.
Durante o evento, o secretário Executivo da SES-AM, Silvio Romano, falou com satisfação da edição do programa deste mês. “Este mês a edição está sendo um pouco diferente, premiamos não só equipes, reconhecemos também individualmente três pessoas que se destacaram e receberam menção honrosa pelo trabalho desempenhado durante o Festival de Parintins. Essa é a ideia do programa, premiar quem se destaca, pois são muitas mãos que cuidam da saúde do nosso Estado”, destacou Silvio Romano, idealizador do programa “Mãos que Cuidam”.
Nesta edição, as equipes que se destacaram e receberam Diploma Equipe do Mês foram a Diretoria de Logística (Delog) e o Complexo Regulador do Estado.
Além disso, os enfermeiros que trabalharam nos ambulatórios montados nas dependências do Bumbódromo de Parintins, Neylane Macedo Gonçalves, que atuou como coordenadora geral dos ambulatórios; Jefferson Kennedy Santos, da Fundação Hemoam – que atuou no ambulatório do lado azul, e Miqueias Menezes Ruiz, da Fundação Cecon – que atuou do lado vermelho, receberam Menção Honrosa pelos desempenhos no Festival.
Além premiação para as equipes e comemoração dos aniversários e das datas especiais, o programa “Mãos que Cuidam”, inclui a criação e entrega do Diploma Amigo da Saúde, aos que dão contribuição relevante ao setor; homenagem aos servidores já falecidos e que prestaram grandes serviços ao órgão, com a denominação a espaços internos da instituição; menção honrosa aos que realizam grandes feitos na saúde; e entrega de placa na aposentadoria do servidor, uma forma de reconhecer e agradecer, em nome da instituição, a dedicação e o empenho de cada um durante a carreira profissional.