Policlínica Zeno Lanzini
APRESENTAÇÃO
A presente Carta de Serviços da Policlínica Zeno Lanzini objetiva demonstrar a identidade da Unidade na rede de atendimento ambulatorial integrante da Secretaria de Estado de Saúde; prestar informações ao público externo e interno sobre o estabelecimento assistencial de saúde, e por reflexo, organizar e melhorar o fluxo de pacientes, racionalizando e otimizando recursos humano, material e financeiro.
Outrossim, a divulgação de informações quanto aos serviços de saúde oferecidos pelos estabelecimentos de assistência à saúde e suas formas de acesso contribuem para o fortalecimento da rede assistencial do Sistema Único de Saúde e favorece a tão almejada humanização da assistência em saúde a divulgação de informações quanto aos serviços de saúde oferecidos pela instituição e suas formas de acesso, contribuindo assim para o fortalecimento da rede assistencial do Sistema Único de
Saúde – SUS.
SERVIÇOS E PROCEDIMENTOS OFERECIDOS
1) RECEPÇÃO – Atendimento ao público com agendamento, preenchimento de cadastro, orientações.
Local de atendimento: Recepção da Unidade de Saúde
Dias e horários de Atendimento: Segunda feira a Sexta Feira: 07:00h as 17:00h
Requisitos para atendimentos: Requisição Médica. Se for para a Farmácia, a dispensação de antibióticos e remédios controlados dar-se-á mediante Notificação de Receita compatível, receita médica em 02(duas) vias, documento oficial de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência.
2) FARMÁCIA – Serviços de Atendimento Especializado – SAE, Dispensação de Medicamentos de Uso Controlado.
CEAF: Componente Especialidao da Assitência Farmacêutica, a partir de agosto de 2024.
Local de atendimento: Farmácia da Unidade de Saúde
Dias e horários de Atendimento: Segunda feira a Sexta Feira: 08:00h às 17:00h
Requisitos para atendimento: Receituário Médico em duas vias e Notificação de Receita compatível, para dispensação de antibióticos e remédios controlados apresentar documento de identificação oficial com foto.
3 )OUVIDORIA – Serviço que acolhe as demandas dos usuários, zelando pela garantia da qualidade dos serviços prestados.
Dias e horários de Atendimento: Segunda feira a Sexta Feira 08:00h ÀS 14:00h
4) SISREG: Atendimento ao público com agendamento de consultas, marcação de exames, preenchimento de cadastro, orientações.
Local de atendimento: Setor do SISREG da Unidade de Saúde.
Dias e horários de Atendimento: Segunda feira a Sexta Feira: 07:00h as 17:00h
Requisitos para atendimento: Necessário: Identidade ou documento Oficial com foto, CPF, CNS (Cartão Nacional do SUS), Formulário de Encaminhamento.
5) PREPARO: Realiza os procedimentos de preparação do usuário do serviço para o atendimento médico com a aferição de pressão arterial, pesagem, estatura, temperatura, glicemia capilar.
6) ENFERMAGEM: Acolhimento e consulta dos pacientes, com orientações e encaminhamentos diversos.
7) PSICOLOGIA: Acolhimento e consulta aos pacientes com agendamento prévio na Unidade
8) SERVIÇO SOCIAL – Informação e ou comunicação em saúde (normas e rotinas institucionais). Encaminhamento à rede de seguridade social (assistência, saúde e previdência). Emissão de documentos que viabilizam a obtenção de benefícios sociais. Atendimentos a usuários em situação de vulnerabilidade social
Local de atendimento: Sala de Serviço Social
Requisitos para atendimento: RG, CPF, Cartão do SUS, Comprovante de residência (a depender do tipo de atendimento)
9) CLÍNICO GERAL ESPECIALISTA EM SAÚDE MENTAL: Consulta com agendamento no Serviço Social da unidade de saúde.
10) DERMATOLOGIA – CONSULTA EM PEQUENA CIRURGIA: Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG.
11)OFTALMOLOGIA: Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador SISREG
12) MASTOLOGIA: Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG
13) GASTROENTEROLOGIA: Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG
14) CIRURGIA GERAL PRÉ-OPERATÓRIO: Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG
15) CIRURGIA GERAL PÓS-OPERATÓRIO: Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG
16) CIRURGIA VASCULAR: Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG
17) ENDOCRINOLIGIA: Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG
18) PROCTOLOGIA: Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG Local de atendimento:
Consultório Médico
19) PSIQUIATRIA: Consulta especializada com agendamento realizado através do Sistema Regulador – SISREG
20) ULTRA-SONOGRAFIA: Realizando os Exames de Ultrassom Transvaginal, Mamária, Obstétrica, Abdome total e superior, Vias urinárias e Rins, Pélvica, Próstata Via Abdominal, Tireóide.
21) PROCEDIMENTO DERMATOLÓGICO: Atendimento presencial com agendamento de consulta realizado via Sistema SISREG
01 – Biópsia de pele e partes moles
02 – Biópsia/Punção de tumor superficial da pele
03 – Eletrocoagulação de lesão cutânea/intralesional
04 – Excerese de tumor de pele e Anexos / Cisto sebáceo/Lipoma
05 – Fulguração / Cauterização química de lesões cutâneas
06 – Retirada de lesão por Shaving
07 – Retirada de corpos estranhos subcutâneo
22) PROCEDIMENTO DE PSICOLOGIA CLÍNICA: Atendimento presencial com agendamento de consulta realizada pelo profissional
01 – Terapia em Grupo
02 – Terapia Individual
03 – Atendimento Individual em Psicologia
04 – Atendimento em Psicoterapia de grupo
05 – Atividade Educativa/Orientação em grupo na Atenção Especializada
06 – Atendimento em oficina Terapêutica I – Saúde
mental Terapia em grupo .
23) EXAME DE ELETROCARDIOGRAMA: Atendimento presencial com agendamento de procedimento realizado via Sistema Regulador – SISREG
É um exame que avalia a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos fixados na pele. Através desse exame, é possível detectar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto.
Obs.: O Exame de Eletrocardiograma emitido na Unidade de Saúde é com laudo.
24) PROGRAMA PÉ DIABÉTICO / CURATIVO ESPECIALIZADO: Atendimento presencial com agendamento de procedimento realizado pelo enfermeiro do Programa que faz a avaliação para o curativo especializado em lesões grau II Nota: Os serviços e Dias e horários de Atendimentos de atendimentos poderão eventualmente sofrer alterações de acordo com o volume
demandado ou outras variáveis.
BREVE HISTÓRICO
Em 03 de fevereiro de 2004 foi inaugurada a unidade ambulatorial Policlínica Zeno Lanzini, para funcionar de segunda à sexta feira, no horário de 07h00 às 18h00 horas.
Inicialmente o atendimento teve como público alvo a comunidade da Zona Leste, porém, devido à grande demanda e procura dos serviços especializados a Instituição estendeu sua atenção aos usuários das mais diversas localidades do Estado do Amazonas, e até mesmo a outros Estados Adjacentes.
O atendimento se dá mediante agendamento via sistema de regulação estadual SISREG.
DADOS DA UNIDADE
Diretor(a)-Presidente | Srº Fábio Manabu Martins Shimizu |
CNPJ | 00.697.295/0101-60 |
CNES | 3042626 |
Telefone | Telefones: (92) 3249-9950/98412-6021(watsapp) |
policlin_zlanzini@saude.am.gov.br | |
Endereço | Av. Autaz Mirim, 7035 – Tancredo Neves |
Linhas de ônibus: | 014, 016, 352, 355, 418, 600, 650, 651 e 652 |
IDENTIDADE ORGANIZACIONAL
MISSÃO
“Promover a saúde através da prevenção e assistência médica diferenciada, com humanização, competência e excelência no atendimento”.
VISÃO
“Ser referência em excelência no atendimento ambulatorial no Estado do Amazonas”.
VALORES
- Ética e Transparência;
- Qualidade;
- Comprometimento;
- Competência Técnica;
- Inovação;
- Responsabilidade Socio-ambiental
ORGANOGRAMA
QUANDO DEVO PROCURAR A POLICLÍNICA ZENO LANZINI
Por ser uma unidade de saúde de média complexidade o acesso aos serviços decorrem através do SISREG – Sistema Regulador, onde o paciente é inicialmente atendimento numa unidade básica de saúde e necessitando de um atendimento especializado o médico encaminha para o especialista e a requisição é inserida no sistema da unidade básica de saúde e posteriormente, confirmado o atendimento do usuário na unidade especializada executante do serviço para acompanhamento e tratamento resolutivo da patologia apresentada pelo paciente no atendimento inicial nas unidades básicas de saúde.
O QUE PRECISO PARA SER ATENDIDO NA POLICLÍNICA ZENO LANZINI
O atendimento realizado pela Policlínica Zeno Lanzini acontece através do SISREG – Sistema Regulador, e quando confirmado pelo sistema o atendimento ou procedimento do paciente o mesmo deve apresentar no dia do atendimento ou consulta marcada o encaminhamento com a autorização, a Carteira de Identidade ou Documento Oficial com foto (Carteira de motorista, Carteira de trabalho, Carteira do Conselho de Classe etc.) o Cartão do SUS, CPF e Comprovante de residência. Pacientes menores de 18 (dezoito) anos deverão estar acompanhados do responsável, ambos munidos de documento pessoal.